quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Meus Materiais 2015 (ou alguns deles)

   Muita gente está fazendo vídeos de materiais de escola, e por isso resolvi compartilhar com vocês as coisinhas que comprei. Gravei um vídeo (que se encontra no fim deste post) e agora estou fazendo esse post para dar melhores detalhes sobre cada item comprado. Então... vamos começar?!


                           Meus Materiais 2015

   Bom... não irei ficar falando/escrevendo muito nesse post (como seu eu fosse conseguir). Vou mostrar o que comprei e contar com detalhes quanto paguei, e, qual a marca e numeração. 
   Pra você que não sabe, tenho 17 anos e estou indo para o 3° ano do ensino médio (traduzindo; ano de formatura><). Como no ano de 2014 minhas notas caíram bastante (não ficaram vermelhas, mas caíram) esse ano resolvi me dedicar mais aos estudos e começar/concluir o ano letivo com boas notas e sendo um bom aluno.  E nada melhor do que começar comprando materiais que possam nos animar nos estudos. Mas nem tudo o que comprei é necessariamente para o colégio, algumas coisas foram para me aperfeiçoar em desenhos e pinturas. 

      Achei melhor começar com os cadernos. Esse foi  amor a primeira vista. Olhei na vitrine e me apaixonei. Cheguei em casa e mal consegui dormir com medo de alguém comprar antes de mim.  Mas graças a Deus eu cheguei na loja e lá estava ele, o único exemplar da loja.  Esse caderno é de 10 matérias, e comprei na Mais Valdir. Paguei R$14,90



            Esse fofuxo também foi minha paixão a primeira vista. Olhei na prateleira e de cara peguei. Ele é de 1 matéria e paguei R$6,90 (falei errado no vídeo). Comprei ele na Kalunga.




           Como amo aula de arte, e os professores sempre pedem para fazermos margem nas folhas, eu obviamente sempre compro com margem milimetrada. Comprei esse com desenho de carro pois era o único, ainda vou personaliza-lo (se der eu gravo tutorial). Comprei ele em uma lojinha simples de bairro, e paguei R$5,99




              Comprei também um bloco de folha canson 150g. Gosto dessas folhas mais grossa para usar aquarela nelas. Comprei também em uma papelaria de bairro, e paguei R$4,50. 



          A mais que comum, e clichê caneta preta e vermelha da compactor. Comprei ela em mais uma dessas papelarias de rua, e paguei R$1,00.






          Comprei essa lapiseira porque sou fã de lapiseira. Ela é da CIS ponta 05. Amei a cor dela, e a forma como a marca e a linha estão escritas na caneta (me lembrou gossip gilr rsrs). Comprei também esse pacotinho da Faber Castell com grafites para a lapiseira. Ambas as coisas eu comprei na Nivalmix e paguei R$6,19 e no grafite paguei R$3,29



         Comprei algumas canetas Stabilo. A 88/22 comprei na Nivalmix. Já as 88/26, 88/45, 88/53, 88/57, 88/58, 88/94 comprei na Mais Valdir. E em ambas as lojas paguei R$2,99. (bem mais baratas que em meu bairro)



          Comprei minha primeira caneta POSCA. Amo desenhar com essa caneta quando estou com pensamentos aleatório, e ligo o foda-se para os erros do traçado. Comprei ela na Nivalmix e paguei R$12,90.




             Quem me conhece sabe que já cometi muitas gafes por pintar com tinta aquarelável por cima de traçados de canetas Stabilos (e as semelhantes a Stabilo 0,4). Dai uma colega estudante de desenho me indicou a caneta Sakura Pigma Micron 05. Mas como eu não encontrei a 05 na loja, eu comprei a 03. Comprei essa caneta na Kalunga e paguei R$12,30.



         Sempre precisei de uma caneta dessa, que na verdade é uma borracha. É muito bom desenhar, mais ter que apagar erros pequenos com borrachas grandes é um desafio. Comprei essa caneta da marca Mono Knock na Nivalmix por  R$7,99.



          Comprei também essa borracha da Stabilo para testar pois nunca usei borrachas da marca. Comprei ela na Mais Valdir e paguei R$1,99.






          Comprei esse corretivo mais para fazer pontos de luz em meus croquis (e tambem porque amei a embalagem>< ). Comprei na Mais Valdir e paguei R$5,49.





       Posso dizer que amo fotografia e amo Torre Eiffel. Dai quando vi esse estojo na loja eu enlouqueci, e fiquei morrendo de medo que acabassem todos (assim como o caderno rsrs). Dai, assim que voltei na loja, depois é claro, de pegar o caderno, eu corri para o estojo. Comprei ele na Mais Valdir e paguei R$14,90.



              Comprei essa paleta também na Mais Valdir e paguei R$2,99






          Pínceis... amo colorir e esse ano pretendo aprender a usar aquarela liquida, dai resolvi comprar pinceis novos e mais apropriados. Comprei um em cada lugar (rsrs) os preços variam entre R$3,00 e R$8,00. As numerações deles são; 0 308, 165 12, 266 14.




          Geeeennnti. Depois de"muito" procurar eu achei. Comprei meu primeiro kit de tintas aquarela. Estou mega feliz por isso. Comprei esse kit com as 12 principais cores (dai é só misturar que ganho outras cores novinhas rsrs). Comprei na Nivalmix por R$29,90. 



        Finalmente o fim. Comprei realmente o basico, pois muitas coisas eu já tenho em casa, Espero que vocês tenham gostado, e se quiserem posts ou vídeos sobre algum tema exclusivo, basta deixar nos comentário. Deixarei o vídeo aqui em baixo caso vocês queiram assistir. 
         Um big abraço apertado e fiquem com Deus. Byye.











Obs; Fotografias tiradas por mim mesmo, e este não foi um publieditorial



2 comentários:

  1. Quantos materiais legais! Arrasou!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não vejo a hora de comprar os meus, renovar minhas coleções de tinta,aquarela e caneta pra traçar. Hihi
    Achei show seus materiais.

    www.darksky.com.br

    ResponderExcluir