quinta-feira, 16 de abril de 2015

#AHomofobiaÉ...

     Apesar de estar um pouco sumido aqui do blog, eu sempre penso em coisas novas para compartilhar com vocês, e sempre que acho que algo pode me agradar, e render conteúdo pro blog, eu logo penso em como montar o post.

     Hoje foi dia de apresentação de trabalho na minha turma, e eu amei. Foi para a aula de filosofia, e eram vários grupos divididos em temas diferentes (tinha muito tema bom lá). O tema do grupo no qual fiz parte foi 'Preconceito Sexual', e com base nisso, abordamos praticamente tudo que envolve a sexualidade (o que pode tornar alguém homossexual ou bissexual, qual a influência que a família e a sociedade tem na formação de uma pessoa desde seu nascimento, na maneira como agimos e rótulos que seguimos por conta da sociedade nos impor algo).
   
     O grupo foi de 7 pessoas, e eu fiz 2 vídeos para apresentar após a parte falada. O primeiro vídeo foi uma mistura de vídeos que peguei no YouTube para que algo prendesse a atenção da turma, e assim eles focariam mais no tema abordado. No segundo vídeo, eu peguei uma ideia que é desse mês. Pedi para algumas pessoas tirarem fotos segurando uma placa onde estariam expostas suas opiniões sobre o que pensam em relação a homofobia.

     Sabe aquele tipo de trabalho que você faz com gosto, e que fica mega feliz em apresentar, pois sabe que vai fazer quem assiste refletir? Então... foi basicamente isso.

     Amei apresentar esse trabalho, e meu grupo se saiu super bem -confesso que nunca participei de um grupo em que todos falaram na apresentação. Todos os 7 do meu grupo falaram, e eu amei isso. Percebi que os que assistiam realmente se ligavam no que estávamos falando, e mostravam que se importavam de alguma forma com a causa.

     Nesse post eu não quero apenas falar sobre a apresentação, mas também divulgar essa ideia, que eu, particularmente amei. Para saber mais um pouco sobre esse "projetinho" clique AQUI. Eu amei essa nova campanha, e espero que bastante pessoas se mobilizem.

     Sempre que me proponho a fazer um trabalho, eu tento dar o meu melhor, e cobro o melhor de quem esta em meu grupo, e eu percebi isso nesse trabalho. Todos os que colaboraram de alguma forma com esse projeto, eu sei que se divertiram, pois a parte que vou mostrar para vocês agora é sobre fotografia.

     Como essa campanha se trata de uma manifestação social, todos os participantes tiraram uma foto, e colocaram na legenda uma hashtag -#ahomofobiaé que é a hashtag oficial da campanha- para que pudéssemos nos comunicar, e também ver o trabalho dos outros. E como se trata de fotografia, ninguém quer sair feio na foto né? Por esse motivo é que eu amei, pois os colaboradores do trabalho do meu, grupo se produziram para a foto, e pensaram em um contexto para a foto, e não apenas aparecer.

     Já escrevi um bocado né?! Então vamos parar de só escrever e vamos para a parte linda* do trabalho. Irei Deixar 8 das fotos do vídeo que montei, e no final deixarei o vídeo para que vocês acompanhem. Bora lá!


 Modelo; @edneia_pansy
Fotografia: @mary_hagiwara



 Modelo: +Manoela Melchioretto 
Fotografia: @mmelchioretto



 Modelo: @artede_rafaelvieira (mais conhecido como eu)
Fotografia: @mary_hagiwara



 Modelo: Doll
Fotografia @artede_rafaelvieira



 Modelo: @thuglanes
Fotografia: @thuglanes



 Modelo: @mary_hagiwara
Fotografia: @mary_hagiwara



 Modelo: @deysethug
Fotografia: @danilossalvatore




Modelo: @vitoriaanovaes
Fotografia: @milasantosnovaes



        Só para avisar que no meio do vídeo tem três fotos de artistas que peguei do site igay.ig


     

     É galera, foi isso. Estou mega feliz, pois depois de um ano estudando de noite e sem fazer trabalhos, agora me sinto em casa novamente rsrs. Espero que tenham gostado da ideia dessa campanha, e que vocês também possam adota-la. Um big abraço apertado, fiquem com Deus, e até um próximo post. Byye.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo excelente trabalho. Sei bem o que é sofrer homofobia, mas tenho fé que essa palavra um dia vai ser só pra lembrar o quanto alguns foram estúpidos no passado. A homofobia vai ser extinta sim, e o mundo vai perceber que o importante mesmo amar. Parabéns pelo post e pelo trabalho!

    www.erickcorreia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Luto para viver em um mundo em que as pessoas vejam todos como humanos, e não por rótulos como em supermercados. Valeu pela visita aqui em meu cantinho Erick ><
      Abraços.

      Excluir